OTRS - service desk candidato

Post Reply
marconi
Znuny newbie
Posts: 19
Joined: 12 Jul 2012, 13:48
Znuny Version: 3.1.7
Real Name: Marconi

OTRS - service desk candidato

Post by marconi »

Olá pessoALL,

Tenho alguns requisitos que precisam ser preenchidos por uma solucao service desk.

Gostaria de saber se OTRS HelpDesk faz os requisitos abaixo e como (workaround ou nao):

- Conta o tempo do ticket até sua solucao?
- Permite somente o administrador mudar o status livremente?
- Permite que varios agentes escrevam na mesma resposta antes de ser enviada ao cliente?
- Manda emails de acordo com algumas situacoes do ticket no sistema?
- Permite criar uma base de conhecimento com os tickts resolvido no sistema?
- Permite filtrar tickets por criterios e permite salvar tais criterios de filtro por agente?
- Permite agrupar ticket por algo em comum?
- Permite que o cliente dê um feedback anonimamente independente do canal de comunicacao?
- Permite enviar mensagens por email ou SMS?

Tenho mais outros requisitos, por enqto gostaria se ouvir sobre esses.

Agradeco!
marconi
Znuny newbie
Posts: 19
Joined: 12 Jul 2012, 13:48
Znuny Version: 3.1.7
Real Name: Marconi

Re: OTRS - service desk candidato

Post by marconi »

Eu pude verificar os itens em vermelho!

Alguem sabe informar sobre os outro em preto?

Thanks!
marconi wrote:Olá pessoALL,

Tenho alguns requisitos que precisam ser preenchidos por uma solucao service desk.

Gostaria de saber se OTRS HelpDesk faz os requisitos abaixo e como (workaround ou nao):

- Conta o tempo do ticket até sua solucao?
- Permite somente o administrador mudar o status livremente?
- Permite que varios agentes escrevam na mesma resposta antes de ser enviada ao cliente?
- Manda emails de acordo com algumas situacoes do ticket no sistema?
- Permite criar uma base de conhecimento com os tickts resolvido no sistema?
- Permite filtrar tickets por criterios e permite salvar tais criterios de filtro por agente?
- Permite agrupar ticket por algo em comum?
- Permite que o cliente dê um feedback anonimamente independente do canal de comunicacao?
- Permite enviar mensagens por email ou SMS?

Tenho mais outros requisitos, por enqto gostaria se ouvir sobre esses.

Agradeco!
thiagopachecoit
Znuny newbie
Posts: 14
Joined: 26 Aug 2012, 16:01
Znuny Version: 5.0.x
Real Name: Thiago Pacheco
Company: Unirede Soluções Corporativas

Re: OTRS - service desk candidato

Post by thiagopachecoit »

Olá Marconi!

Bom vamos ao que sei (respostas em verde):
marconi wrote:Eu pude verificar os itens em vermelho!

Alguem sabe informar sobre os outro em preto?

Thanks!

- Conta o tempo do ticket até sua solucao?
- Permite somente o administrador mudar o status livremente?
Você pode configurar as permissões do OTRS de uma forma muito flexível. Esta parte é possível de se fazer sim.
- Permite que varios agentes escrevam na mesma resposta antes de ser enviada ao cliente?
Na mesma reposta (article) não. Mas no mesmo ticket sim! Lembrando que o OTRS é um sistema desenvolvimento com base nas melhores praticas de gestão de TI (ITIL) e por isso é importante que todo o registro em um Incidente, Problema ou Mudança tenha um log com data, hora e autor. Cada registro feito é um article (artigo) que só pode ser escrito por um atendente e não pode ser alterado. O conjunto de articles formam um ticket (chamado). Não sei se fui claro ?
- Manda emails de acordo com algumas situacoes do ticket no sistema?
- Permite criar uma base de conhecimento com os tickts resolvido no sistema?
- Permite filtrar tickets por criterios e permite salvar tais criterios de filtro por agente?
- Permite agrupar ticket por algo em comum?
Pode realizar esta função sim. Muito provavelmente não de uma forma simples mas pode ser feito.
- Permite que o cliente dê um feedback anonimamente independente do canal de comunicacao?
Fico um pouco na duvida no "independente do canal de comunicação", mas o que o OTRS permite é utilizar o modulo de survey para pesquisas de satisfação de clientes e tickets. Mas todos este por um meio definido de comunicação. Creio que os numeros podem ser tratados de forma anonima, mas gostaria de entender um pouco mais sobre este item.
- Permite enviar mensagens por email ou SMS?
Como um dos sistemas operacionais suportados, o linux tem muita flexibilidade e uma gama muito grande de ferramentas disponíveis. Como o Otrs permite integração com ferramentas do S.O. (sistema operacional) temos várias ferramentas de Email e SMS disponíveis. Então sim é possível de se usar estes recursos, dos quais, o e-mail esta incluso em uma instalação padrão do OTRS.

Tenho alguns amigos aqui do Sul (Porto Alegre), que pelo desafio e recursos disponíveis, integram o sistema com uma cafeteira se for preciso... :)


Tenho mais outros requisitos, por enqto gostaria se ouvir sobre esses.

Agradeco!
Não sei se isso te ajuda, mas dentro do possível fico a disposição!


Abraços !
--

Thiago Pacheco
ITSM Consulting

- PMP
- ITIL V2 Manager / ITIL V3 Expert
- LPI 1,2,3
Utilizador de OTRS 5, OTRS 4, OTRS 3.3.X, OTRS 3.2.X, OTRS 3.1.X
nickollas
Znuny newbie
Posts: 5
Joined: 24 Nov 2012, 14:58
Znuny Version: v. 3.2

Re: OTRS - service desk candidato

Post by nickollas »

Marconi,

Oi sou desenvolvedor OTRS e já prestei serviços para grandes orgãos do governo e empresas privadas. Posso desenvolver todas essas funcionalidades no OTRS pfra você. Entre em contato através do site: http://nickollas.wordpress.com
Post Reply