Problema com ISAPI + IIS

Post Reply
manodinis
Znuny newbie
Posts: 18
Joined: 07 Aug 2014, 16:38
Znuny Version: 4.0.8 Apliance
Real Name: Andre Comochina
Company: Bavária Empreendimentos e Participações LTDA

Problema com ISAPI + IIS

Post by manodinis »

Boa tarde, estou fazendo meu tcc baseado nos benefícios da implantação do OTRS numa rede de supermercados que possui 6 lojas + 1 posto + 1 centro de distribuições.

Estamos na instalação do mesmo, indo direto ao ponto, após a instalação do Perl e do setup do OTRS para Windows (instalação esta que correu sem reporte de erro algum) quando tentamos ir para o instalador web, num primeiro momento, nenhuma página, nem mensagem de erro aparecia. Mostrava uma página em branco.

Comecei a pesquisar o que poderia ser, e numa dessas tentativas de encontrar um log ou alguma coisa que estivesse reportando o erro, a tela de erro 500 começou a aparecer, o que já é um norte. Pesquisando mais a fundo encontrei 2 problemas no ISAPI configurado no IIS, o primeiro é o parâmetro do defaultapppool, que não estava permitindo aplicativos 32 bits, habilitei o mesmo (pois pelo que encontrei de material da Microsoft este parâmetro deveria estar em true). Outro problema, acho ser este o causador de todos os outros, é que por configurações efetuadas pelo próprio setup do OTRS, nas restrições ISAPI e CGI do IIS o caminho liberado para execução do perl é C:\Perl\bin\PerlEx30.dll, chegando ao diretório não encontro esta DLL.

O pior é que não encontrei ela em lugar nenhum do SO, a pergunta é, preciso tentar reinstalar o perl? Caso eu reinstale, ele sobrescreverá todas as definições que o OTRS já configurou? Há uma maneira de incluir esta DLL no lugar correto, baixando ou pegando de alguém que a possua?

Desde já grato pela ajuda.
Att.
Andre Comochina
marcosaurelio
Znuny expert
Posts: 185
Joined: 08 May 2014, 16:05
Znuny Version: 6.0.10
Real Name: Marcos Aurelio Silverio
Company: Infracerta
Location: Brazil
Contact:

Re: Problema com ISAPI + IIS

Post by marcosaurelio »

Olá manodinis,

Ajudaria se você passasse as informações do OTRS que está usando. No mais eu te aconselho fortemente a ir pro Linux.
OTRS 6.0.10 Centos 7 Mysql 5.6
Videos de OTRS no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCscGon ... 7hADe3AalA
http://infracerta.com.br
manodinis
Znuny newbie
Posts: 18
Joined: 07 Aug 2014, 16:38
Znuny Version: 4.0.8 Apliance
Real Name: Andre Comochina
Company: Bavária Empreendimentos e Participações LTDA

Re: Problema com ISAPI + IIS

Post by manodinis »

Olá, desculpe, iria complementar o post, mas apareceram algum problemas aqui na empresa e acabei esquecendo hehe

Então, baixei a última versão que está no site, a 3.3.8.

Estou usando num sistema windows 7 ultimate x64, IIS 7.5, perl 5.16.3.1604 x86.

Estou cogitando passar para linux, porém não temos maquinas disponíveis aqui ainda, teria que tentar tirar alguma para isso, e já antecipando, caso seja feita a troca, qual versão voce aconselha para trabalhar com o otrs.

Desde já agradecido.
Att.
Andre Comochina
marcosaurelio
Znuny expert
Posts: 185
Joined: 08 May 2014, 16:05
Znuny Version: 6.0.10
Real Name: Marcos Aurelio Silverio
Company: Infracerta
Location: Brazil
Contact:

Re: Problema com ISAPI + IIS

Post by marcosaurelio »

Eu recomendo Ubuntu 14.04 64bit.
OTRS 6.0.10 Centos 7 Mysql 5.6
Videos de OTRS no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCscGon ... 7hADe3AalA
http://infracerta.com.br
eandrex
Znuny expert
Posts: 213
Joined: 04 Nov 2012, 23:58
Znuny Version: OTRS 4.x
Real Name: Esteban
Company: NORTON DE COLOMBIA

Re: Problema com ISAPI + IIS

Post by eandrex »

manodinis wrote:Olá, desculpe, iria complementar o post, mas apareceram algum problemas aqui na empresa e acabei esquecendo hehe

Então, baixei a última versão que está no site, a 3.3.8.

Estou usando num sistema windows 7 ultimate x64, IIS 7.5, perl 5.16.3.1604 x86.

Estou cogitando passar para linux, porém não temos maquinas disponíveis aqui ainda, teria que tentar tirar alguma para isso, e já antecipando, caso seja feita a troca, qual versão voce aconselha para trabalhar com o otrs.

Desde já agradecido.
Att.
Andre Comochina
Hi, if you understand english:

please do NOT use perl 5.16.3.1604.., it has issues with OTRS + PerlEx30.. to fix it, you have two options:

1) Uninstall activeperl 5.16.3.1604 and install activeperl 5.16.3.1603 (you can download it from here: http://www.filecluster.com/downloads/Ac ... ndows.html)
2) Switch from PerlEx30.dll to Perl.exe as your *.pl handler in IIS (your perfomance will be affected)
manodinis
Znuny newbie
Posts: 18
Joined: 07 Aug 2014, 16:38
Znuny Version: 4.0.8 Apliance
Real Name: Andre Comochina
Company: Bavária Empreendimentos e Participações LTDA

Re: Problema com ISAPI + IIS

Post by manodinis »

Thanks a lot for your response, i'll try after the weekend (because ther server is in my work), and report any progress here.

Att.
Andre Comochina
manodinis
Znuny newbie
Posts: 18
Joined: 07 Aug 2014, 16:38
Znuny Version: 4.0.8 Apliance
Real Name: Andre Comochina
Company: Bavária Empreendimentos e Participações LTDA

Re: Problema com ISAPI + IIS

Post by manodinis »

marcosaurelio wrote:Eu recomendo Ubuntu 14.04 64bit.
Obrigado, vou considerá-lo se acaso a instalação no windows não ficar boa.

Att.
Andre Comochina
manodinis
Znuny newbie
Posts: 18
Joined: 07 Aug 2014, 16:38
Znuny Version: 4.0.8 Apliance
Real Name: Andre Comochina
Company: Bavária Empreendimentos e Participações LTDA

Re: Problema com ISAPI + IIS

Post by manodinis »

eandrex wrote:
manodinis wrote:Olá, desculpe, iria complementar o post, mas apareceram algum problemas aqui na empresa e acabei esquecendo hehe

Então, baixei a última versão que está no site, a 3.3.8.

Estou usando num sistema windows 7 ultimate x64, IIS 7.5, perl 5.16.3.1604 x86.

Estou cogitando passar para linux, porém não temos maquinas disponíveis aqui ainda, teria que tentar tirar alguma para isso, e já antecipando, caso seja feita a troca, qual versão voce aconselha para trabalhar com o otrs.

Desde já agradecido.
Att.
Andre Comochina
Hi, if you understand english:

please do NOT use perl 5.16.3.1604.., it has issues with OTRS + PerlEx30.. to fix it, you have two options:

1) Uninstall activeperl 5.16.3.1604 and install activeperl 5.16.3.1603 (you can download it from here: http://www.filecluster.com/downloads/Ac ... ndows.html)
2) Switch from PerlEx30.dll to Perl.exe as your *.pl handler in IIS (your perfomance will be affected)
Hi again, i've tried to do what you have told me, and now my otrs is running very well, i've simply uninstalled the version of perl that i've downloaded in the active perl website, and installed the version that you have indicated and it was enough to put otrs online, i'm so happy hehe

At a first look, it is quite stable and is running with a good velocity.

Thank you so much for your response, it was very helpful.

Farewell!

Att.
Andre Comochina
Post Reply