Integração com Exchange

Post Reply
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Integração com Exchange

Post by amdkryn »

Galera, preciso de uma ajuda.

Sou iniciante em OTRS e preciso configura-lo para enviar e receber email via Exchange 2007. Eu consegui cadastrar uma conta gmail e funciona, mas com o exchange não. O maior problema é que não sei por onde começar, tipo, eu devo usar IMAP, IMAPS, POP????

Estou usando OTRS 3.1.10 com OpenSuse e a mensagem de erro é a seguinte:

Backend ERROR: OTRS-CGI-10 Perl: 5.16.0 OS: linux Time: Mon Oct 1 11:44:08 2012 Message: IMAP: Can't connect to 191.1.1.166 Traceback (4728): Module: Kernel::System::MailAccount::IMAP::_Fetch (v1.12) Line: 127 Module: Kernel::System::MailAccount::IMAP::Fetch (v1.12) Line: 79 Module: Kernel::System::MailAccount::MailAccountFetch (v1.17) Line: 424 Module: Kernel::Modules::AdminMailAccount::Run (v1.28) Line: 69 Module: Kernel::System::Web::InterfaceAgent::Run (v1.64) Line: 868 Module: ModPerl::ROOT::ModPerl::Registry::srv_otrs_bin_cgi_2dbin_index_2epl::handler (unknown version) Line: 46 Module: (eval) (v1.90) Line: 204 Module: ModPerl::RegistryCooker::run (v1.90) Line: 204 Module: ModPerl::RegistryCooker::default_handler (v1.90) Line: 170 Module: ModPerl::Registry::handler (v1.99) Line: 31

Será que preciso adicionar algum módulo? Alguém tem um arquivo de exemplo?

Obrigado
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
amdkryn
Znuny expert
Posts: 187
Joined: 02 Oct 2012, 02:52
Znuny Version: 5.0.27

Re: Integração com Exchange

Post by amdkryn »

Já que ninguém ajudou, respondo eu mesmo.

Eu não sabia que não podia e nem tenho como usar MAPI então eu ativei IMAP no meu exchange e usei IMAPTLS ou POP3S (desde que ativo) para baixar as mensagens. Funcionou. Percebi que usando POP3 também funciona mas dava erro de permissão ao enviar uma mensagem (mesmo que não tenha nada a ver, já que POP3 já baixa as mensagens, não as envia), para resolver, utilizei ou IMAPTLS ou POP3S
Para enviar os emails via exchange, eu dei permissão de relay para o IP do otrs e configurei como SMTPTLS (porta 587) e no campo usuário eu coloquei apenas o login, nada de dominio ou @xxx.yy.

Ficou fácil descobrir depois que eu instalei e configurei uma conta no Mozzila Thunderbird que identificou as configurações do meu exchange automaticamente.

Fica a dica,

Abraços.
OTRS version 5.0.27 (With ITSM), Operating System OpenSuse 12 with Mysql.
Post Reply