[Duvida] Zabbix + OTRS

Post Reply
brunoge
Znuny newbie
Posts: 2
Joined: 08 Mar 2016, 06:43
Znuny Version: Fivee
Real Name: Wallace Bruno
Company: TecNews

[Duvida] Zabbix + OTRS

Post by brunoge »

Pessoa bom dia,

Estou responsável por automatizar a monitoração na empresa em que trabalho e estou com uma dificuldade no seguinte: Quando um determinado alarme é ativo no Zabbix ele enviar um e-mail pro OTRS onde é aberto um chamado (até ai OK), porém quando o alerta é resolvido, o chamado não é fechado (o e-mail que é enviado abre outro chamado).

Poderiam me informar se é possível ajustar isso para que quando o alerta for solucionado o chamado também seja ?

Desde já agradeço!
hugutux
Znuny newbie
Posts: 20
Joined: 27 Mar 2016, 05:11
Znuny Version: OTRS 5
Real Name: Hugo Cosme
Location: Brazil
Contact:

Re: [Duvida] Zabbix + OTRS

Post by hugutux »

Fala Brunão.. boa noite!
Não sei se já resolveu seu problema.. mas estou com a mesma questão, estou com um laboratório em teste, se pudermos trocar uma ideia, acho que podemos chegar numa conclusão!
Caso já tenha encontrado a sua.. e puder dividir, manda ai!
Abraços!
OTRS 5 + MySQL + Debian Linux.
ronil21
Znuny newbie
Posts: 15
Joined: 16 May 2017, 20:41
Znuny Version: OTRS Version 5
Real Name: Ronil Estevam

Re: [Duvida] Zabbix + OTRS

Post by ronil21 »

Bom dia

Não sei se já resolveram, mas eu contornei esse problema, configurando o agente genérico para fechar chamados que contivessem uma tag especifica.

No meu caso, utilizo Centreon para monitoramento. Todos os alertas de incidentes contem a tag "Problem" no assunto e quando normaliza contem a tag "Recovery". Dessa forma eu configurei o OTRS para fechar chamados com a tag "Recovery".

Espero que ajude.

OBS> Acredito que este não seja o melhor lugar do fórum para dúvidas, visto que é a sessão de Tutorias.
joserribeiro26
Znuny newbie
Posts: 43
Joined: 26 Jan 2012, 16:04
Znuny Version: 6.4
Real Name: José Ribeiro
Company: Service Up - Consultoria ITSM
Contact:

Re: [Duvida] Zabbix + OTRS

Post by joserribeiro26 »

Nós criamos essa integração via webservice, assim que um host para o estado de OK no Zabbix enviamos uma atualização via REST e colocando o estado pra resolvido.
Znuny and OTOBO - ITSM Consultant
jjunior@serviceup.com.br
https://serviceup.com.br
+5516996377778
Post Reply