Problema com envio de e-mails via SMTP no Znuny 7.1.6 após falha do SMTPLTS

Post Reply
dellfurtado
Znuny newbie
Znuny Version: 7.1.6
Real Name: WENDEL DOS SANTOS FURTADO

Problema com envio de e-mails via SMTP no Znuny 7.1.6 após falha do SMTPLTS

Post by dellfurtado »

Olá, comunidade!

Estou enfrentando um problema relacionado ao envio de e-mails de notificação no Znuny 7.1.6. Há cerca de 3 semanas, o sistema parou de enviar mensagens de notificação via SMTP utilizando o protocolo SMTPTLS (Microsoft 365 - MS365).

Como alternativa, configurei a autenticação OAuth2 para resolver o problema, e essa ação funcionou parcialmente: corrigiu o recebimento de e-mails via IMAP, mas o envio de e-mails via SMTP continua apresentando erro. As mensagens não estão sendo enviadas e ficam presas na fila.

Além disso, tenho observado que a fila de e-mails/mensagens presas está crescendo constantemente, e ainda não encontrei uma forma de limpar essas mensagens da fila de processamento.

Informações adicionais:
- Versão do Znuny: 7.1.6
- Ambiente: MS365 (Microsoft 365)
- Configuração realizada: OAuth2 (funcionou para IMAP, mas não para SMTP)
- Erro observado: Falha no envio de e-mails via SMTP.
- Problema secundário: Fila de e-mails presos está acumulando mensagens sem uma forma clara de limpá-las.

Perguntas:
1. Alguém já passou por um problema semelhante com o envio de e-mails via SMTP no Znuny 7.1.6 utilizando MS365?
2. Existe alguma solução ou ajuste adicional que possa ser feito para resolver esse problema?
3. Como posso limpar manualmente as mensagens presas na fila de processamento?

Agradeço desde já qualquer ajuda ou orientação que a comunidade puder fornecer!

Atenciosamente,
Wendel Furtado
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Post Reply