Eu vi um tópico parecido aqui no fórum, mas parece que o criador abandonou a duvida antes que pudesse tirar a minha.
O tópico era "Instalar OTRS no servidor web"
Eu tenho o OTRS rodando na rede aqui, acesso ele pelo IP, porem gostaria de colocar ele na web e poder acessar ele de qualquer outro lugar ate mesmo pelo meu celular...
Eu andei estudando um pouco sobre o OTRS e me corrijam seu eu estiver errado, mas soube que isso é possível.
A versão do meu OTRS é 3.1.7 e planejo atualiza-la para a 3.1.10, a duvida é, como eu poderia colocar ele na web?
O que eu acho que tenho que fazer:
Encontrar um servidor que hospede, mandar meu OTRS e ele já funciona.
Muito errado? Alguém poderia me ajudar?
Colocar o OTRS na web
-
- Znuny newbie
- Znuny Version: 3.1.5
- Real Name: Jairo Rodrigues
Re: Colocar o OTRS na web
PhillipeS,
É mais ou menos isso mesmo.
No meu caso eu mesmo hospedo meu domínio então foi mais tranquilo.
A forma como você vai fazer depende muito do seu host. Lembrando que você terá instar o OTRS no host, pois tem o banco de dados.
Você terá que fazer um dump da sua base, mandar seus arquivos e módulos e alterar os arquivos de configuração para o novo banco (usuário e senha basicamente).
Outra coisa que você pode fazer é liberar essa versão que você já tem instalada direto na net, mas pra te ajudar com isso preciso saber um pouco da sua estrutura.
Att,
Jairo Rodrigues
É mais ou menos isso mesmo.
No meu caso eu mesmo hospedo meu domínio então foi mais tranquilo.
A forma como você vai fazer depende muito do seu host. Lembrando que você terá instar o OTRS no host, pois tem o banco de dados.
Você terá que fazer um dump da sua base, mandar seus arquivos e módulos e alterar os arquivos de configuração para o novo banco (usuário e senha basicamente).
Outra coisa que você pode fazer é liberar essa versão que você já tem instalada direto na net, mas pra te ajudar com isso preciso saber um pouco da sua estrutura.
Att,
Jairo Rodrigues
-
- Znuny newbie
- Znuny Version: 3.2.4
- Real Name: Luiz
- Company: Dctelecom
Re: Colocar o OTRS na web
Ola amigos boa noite,
Gostaria de pegar um gancho aqui na dúvida do meu amigo e fazer algumas perguntas para que possam me ajudar.
01 - Nunca utilizei o OTRS e gostaria de implementá-lo via WEB, porém não achei os pacotes de instalação para que pudesse fazer uma instalação simples.
02 - Existe algum pacote de instalação para eu instalar em meu servidor na internet?
Olha os passos que imagino que seja:
01 - Criar um banco de dados zerado com usuário e senha com permissões para escrita.
02 - Criar uma pasta Exemplo OTRS e Fazer o Upload dos arquivos. (aqui que entra minha dúvida que arquivos?)
03 - Fazer a instalação através do installer.pl seguindo as instruções.
Como podem ver eu impaco na opção 2.
Se puderem me ajudar eu agradeceria muito.
Abraços
Luiz Fernando
Gostaria de pegar um gancho aqui na dúvida do meu amigo e fazer algumas perguntas para que possam me ajudar.
01 - Nunca utilizei o OTRS e gostaria de implementá-lo via WEB, porém não achei os pacotes de instalação para que pudesse fazer uma instalação simples.
02 - Existe algum pacote de instalação para eu instalar em meu servidor na internet?
Olha os passos que imagino que seja:
01 - Criar um banco de dados zerado com usuário e senha com permissões para escrita.
02 - Criar uma pasta Exemplo OTRS e Fazer o Upload dos arquivos. (aqui que entra minha dúvida que arquivos?)
03 - Fazer a instalação através do installer.pl seguindo as instruções.
Como podem ver eu impaco na opção 2.
Se puderem me ajudar eu agradeceria muito.
Abraços
Luiz Fernando